Gastronomia
Gabinete do(a) Prefeita Municipal
Prefeita Municipal(a): Silvia Lasek - PP
Horário de Expediente: 08h às 12h e das 13h às 17h
Endereço:
Telefone(s)/Fax: (51) 3694-1333
E-mail(s): [email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Sobre o(a) Prefeito(a):
O Gabinete do Prefeito é órgão de Assessoramento direto do Chefe do Executivo, com atuação no setor político e do planejamento estratégico e competência nas áreas de relacionamento com o Legislativo e a comunidade tendo como função assistir, assessorar, auxiliar e representar o Prefeito Municipal em suas atribuições legais e atividades oficiais, assim como detém funções administrativas, políticas, sociais, de cerimonial, de relações públicas e comunitárias e tudo mais que for inerente à específica atividade do Prefeito.
Mais informações:

À Chefia de Gabinete: Compete executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação e organização de documentos além de serviços ligados a recepção, registros de compromissos e informações procedendo segundo normas específicas; recepção de pessoas que se dirigem ao gabinete, tomando ciência dos assuntos a serem tratados, para encaminhá-los ao local conveniente ou prestar-lhes as informações desejadas; organizar os compromissos do Prefeito dispondo horários de reuniões, entrevistas e solenidades, especificando os dados pertinentes e fazendo as necessárias anotações em agendas, para lembrar-lhe e facilitar-lhe o cumprimento das obrigações; controlar agendas, marcar entrevistas, cuidar dos compromissos externos e até mesmo particulares; redigir correspondências e documentos de rotina; organizar e manter arquivos privados de documentos, procedendo á classificação, etiquetagem e guarda dos mesmos; fazer coleta e registros de dados de interesses referentes ao Gabinete; fazer chamadas telefônicas, requisição de materiais de uso permanente e outras tarefas correlatas, seguindo os processos de rotina e seu próprio critério para cumprir e agilizar os serviços; acompanhar o Prefeito em reuniões e outros eventos que se fizerem necessário; registrar informações provenientes de correspondências ou outros documentos providenciando sua expedição ou arquivamento bem como canalizando estes conteúdos para que o executivo os torne cientes.  

À Assessoria de Imprensa: Compete assessorar o Executivo nas atividades de comunicação interna e externa com o propósito de divulgar através da imprensa falada, escrita e televisionada atos administrativos, conferindo caráter de transparência e de divulgação. Assegurar o funcionamento do sistema de comunicação interna e externa, manter o serviço de comunicação interna, Estabelecer elos de ligação entre o poder público e a comunidade criando canal direto de comunicação e integração de modo que as demandas sejam identificadas, priorizadas e consolidadas através de ações práticas e efetivas;

À Assessoria do Gabinete: Compete acompanhar e assessorar o Prefeito entregando suporte e assistência requerida quer seja na condução de veículos em viagens e no Município, como tomando providências referentes a refeições, acomodação além de assessorá-lo em demais necessidades tais como recorrendo e encaminhando documentos em repartições e outros locais, ajudar, quando solicitado, no cumprimento da agenda de compromissos.

Ao Gabinete da Primeira Dama: compete participar de todos os eventos programados pelo Município; participar das ações sociais previstas no fluxo de trabalho da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social; propor políticas Sociais que possam contribuir com o desenvolvimento do município; visitar entidades assistenciais do município; participar de campanhas que tenham como finalidade o bem estar comum; e todas as atividades inerentes à primeira dama que sejam solicitadas pelo chefe do Executivo Municipal.
Parágrafo Único - Os serviços realizados pela primeira dama ao município serão prestados sob a forma voluntária, não tendo, portanto nenhuma espécie de remuneração por este trabalho.

À Assessoria Administrativa: compete acompanhar e assessorar a primeira dama entregando suporte e assistência requerida quer seja na condução de veículos em viagens e no Município, como tomando providências nas demais necessidades tais como recorrendo e encaminhando documentos em repartições e outros locais, ajudar, quando solicitado, no cumprimento da agenda de compromissos.

À Assessoria Especial: Examinar ordens de serviço verificando o itinerário a ser seguido, horários, número de viagens e outras instruções a fim de programar a sua agenda; tomar conhecimento das viagens e deslocamentos em nível local, regional, estadual e nacional do chefe do Poder Executivo  providenciando  para que tudo ocorra de forma profissional e funcional, tais  como: condições do veículo, quanto a mecânica e reparos, suprimento de combustível e óleo e demais quesitos para garantir o translado; dirigir  o automóvel conduzindo em trajeto determinado de acordo com as regras de trânsito e as instruções recebidas para efetuar o transporte do chefe do executivo  e demais autoridades do poder público municipal; zelar pelo bom andamento do transporte, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer anomalia para garantir a segurança dos serviços prestados dos transeuntes e veículos;  providenciar serviços de manutenção comunicando falhas e solicitando reparos para  assegurar seu perfeito estado; recolher veículo após jornada de trabalho levando para a  garagem;   efetuar reservas fazendo os contatos necessários para  a obtenção de vagas com  hotéis; prestar assistência ao chefe do executivo quando de sua estadia e/ou permanência nos mais diversos locais, encaminhando serviços e necessidades, deslocando-se a repartições para agilizar a entrega de documentos ou correlatos;  inspecionar o veículo, verificando os níveis de combustível, óleo, água, estado de  funcionamento e dos pneus para providenciar o abastecimento e reparos necessários; dar suporte as demais áreas da municipalidade em decorrência de viagens e deslocamentos suprindo eventuais necessidades.

Ao Departamento do Gabinete da Primeira Dama: Compete executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação e organização de documentos além de serviços ligados a recepção, registros de compromissos e informações procedendo segundo normas específicas; recepção de pessoas que se dirigem ao gabinete, tomando ciência dos assuntos a serem tratados, para encaminhá-los ao local conveniente ou prestar-lhes as informações desejadas; organizar os compromissos da Primeira Dama dispondo horários de reuniões, entrevistas e solenidades, especificando os dados pertinentes e fazendo as necessárias anotações em agendas, para lembrar-lhe e facilitar-lhe o cumprimento das obrigações; controlar agendas, marcar entrevistas, cuidar dos compromissos externos e até mesmo particulares; redigir correspondências e documentos de rotina; organizar e manter arquivos privados de documentos, procedendo á classificação, etiquetagem e guarda dos mesmos; fazer coleta e registros de dados de interesses referentes ao Gabinete; fazer chamadas telefônicas, requisição de materiais de uso permanente e outras tarefas correlatas, seguindo os processos de rotina e seu próprio critério para cumprir e agilizar os serviços; acompanhar o Prefeito em reuniões e outros eventos que se fizerem necessário; registrar informações provenientes de correspondências ou outros documentos providenciando sua expedição ou arquivamento bem como canalizando estes conteúdos para que o executivo os torne cientes.

À Junta do Serviço Militar: Compete executar as tarefas relativas ao Serviço Militar do Município, respeitadas as determinações que forem expedidas para a função por órgãos militares superiores; promover a elaboração de informações que devam ser prestadas a órgãos militares e ao Executivo Municipal, programar solenidades e expedir convites pertinentes ao setor da Junta Militar do Município, promover a instalação e a manutenção atualizada de quadros de avisos ao público sobre as atividades da Junta Militar, receber, registrar e providenciar no atendimento ao público.

Ao Controle Interno: Compete executar o plano de organização e todos os métodos e medidas adotadas na Prefeitura para salvaguardar seus ativos, verificar a exatidão e fidelidade dos dados contábeis, desenvolver a eficiência nas operações e estimular o cumprimento das políticas administrativas determinadas, no tocante à legalidade, economicidade, moralidade e eficiência na administração pública.